Atualização, Pós-Graduação

Quais as vantagens de seguir na advocacia privada?

21/09/2020 Por Equipe de Conteúdos CEISC

Compartilhe

Sabemos que o início de carreira não é fácil e, pensando nisso, hoje vamos conversar sobre a advocacia e suas vantagens! Confira o texto até o final e descubra as inúmeras peculiaridades dessa carreira tão ampla! 

Vantagens

  • Liberdade profissional;
  • Contato pessoal;
  • Exercício da prática forense;
  • Honorários;
  • Flexibilidade de horários;
  • Independência financeira.

 

A carreira advocatícia conta com inúmeras áreas de atuação! Por isso, elencamos alguns alguns exemplos dos inúmeros ramos que você poderá atuar!

Direito Civil

Com inúmeras possibilidades de atuação, o civilista pode representar os mais diversos interesses. Recomenda-se que o profissional se especialize no ramo que preferir!  

Direito Empresarial

Voltada para área comercial, a advocacia empresarial permite ao profissional atuar na defesa de empresas e sociedades e, atualmente, na área de compliance.

Direito Tributário

Importante ramo do Direito, a advocacia tributária está em alta! Na prática contenciosa, o advogado auxilia as empresas a regularizarem sua situação junto ao fisco.

Direito Penal

O advogado criminal atua na defesa de acusados de crimes ou, ainda, pode trabalhar pelos interesses da vítima como assistente de acusação. A advocacia criminal é importante ferramenta para resguardar os direitos fundamentais dos indivíduos.

Direito do Trabalho

Uma das áreas mais movimentadas do direito, a advocacia trabalhista se tornou ainda mais importante, visto que empregados e empregadores buscam profissionais para orientações corretas.

Direito Previdenciário

A advocacia previdenciária permite ao profissional uma alta rotatividade de processos, com ampla possibilidade de atuação.

O que dizem os profissionais?

Advogar temas de Direito Constitucional ligados aos direitos fundamentais é algo muito rico, uma vez que mistura a técnica com temas importantes e fundamentais para uma sociedade melhor.
Mateus Silveira | Advogado especialista em Direito Ambiental

Sem sombra de dúvidas, o direito tributário proporciona discussões jurídicas de verdade, não permitindo-se maiores divagações sobre fatos ou tratos irrelevantes que estejam longe das normas tributárias. As oportunidades e vantagens, igualmente, proporcionam aos advogados que assim labutam nesta esfera, bons rendimentos. Logo, sem sombra de dúvidas, advogar na esfera tributária é uma aventura apaixonante.
Guilherme Pedrozo | Advogado especialista em Direito Tributário

Dentre as vantagens de advogar na área trabalhista podemos citar a celeridade processual, a informalidade e a possibilidade de conciliação, pois grande parte das demandas são resolvidas com acordos em audiência, e essas são agendas em tempo relativamente rápido, especialmente se comparadas a outras áreas do direito.
Ms. Cleize Kohls | Advogada especialista em Direito do Trabalho

É importante que o advogado criminal esteja preparado para enfrentar as misérias da investigação e do processo penal, e recorde sempre que escolheu este caminho por se sentir capaz de lutar pelos direitos e garantias, lutar sim, sobretudo, pela liberdade e por ela não deverá medir esforços. Sou Advogada Criminal com orgulho!
Ms. Letícia das Neves | Advogada Criminal

Conheça nossos cursos de Prática e Atualização

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami