,

Servidores gaúchos recebem 6% de reajuste salarial

Primeira revisão desde 2006 foi aprovada na noite de ontem (03)

Na noite de ontem (03) a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou reajuste de 6% para servidores do Estado, sendo 4,95% a partir de abril e 1% retroativo (de janeiro).

O aumento será publicado, em um prazo de 30 dias, pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, autarquias e fundações públicas.

De acordo com o Processo nº 22/1400-0002177-1, que trata das estimativas de impacto orçamentário pelo aumento dos servidores, a estimativa é que, a partir de seu vigor, a medida custará cerca de R$ 1,23 bilhão aos cofres do RS em 2022, e R$ 1,53 bilhão nos anos seguintes. O documento também aponta que a medida está em consonância com os parâmetros estabelecidos com as previsões orçamentárias.

Ao todo, o PL nº 52/2022 recebeu 48 votos favoráveis e dois contrários. O esquema de votos completo pode ser acessado aqui.

Foto: Galileu Oldenburg | Agência ALRS

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Regulamentos

Regulamento | Desafio 50 dias

1. Do Regulamento 1.1 Antes de participar do sorteio, o usuário deve ler o presente Regulamento. A adesão ao sorteio

Reading
1ª Fase

Você sabe o que é leitura dinâmica? Veja como colocar em prática

Não importa se você está se preparando para o Exame da Ordem ou para um concurso público, deve ter reparado que há uma grande quantidade de assuntos que precisam ser revisados. Para dar conta de todas as disciplinas exigidas, uma boa técnica de estudo é a leitura dinâmica.

Tags

Posts relacionados

Skip to content