,

Governador do RJ apresenta projeto de reajuste de gratificação para policiais civis

Proposta inclui aumentos que podem chegar a 80%

Na última terça-feira (15) o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, encaminhou o Projeto de Lei nº 5610/2022, que propõe a atualização dos valores pagos aos policiais civis do Estado através da Gratificação de Habilitação Profissional (GHP). O reajuste, que é uma demanda da categoria, alteraria o atual percentual que vigora há mais de 20 anos.

O projeto, que modifica a Lei 3.586/2001, prevê aumento do GHP de 10% para 90% após conclusão do curso de formação profissional. Há também reajustes para aperfeiçoamentos e especializações:

  • De 15% para 95% no caso de aperfeiçoamento profissional;

  • De 25% para 100% para especialização profissional; e

  • De 30% para 105%, referente ao Superior de Polícia (voltado a delegados).

De acordo com Castro, em mensagem vinculada ao projeto, “a alteração ora proposta se mostra salutar como medida de justiça e manutenção da isonomia de tratamento dispensada aos servidores da segurança pública, garantindo a efetiva atuação integrada das forças policiais, que asseguram o sucesso da atual política de segurança pública do Estado, que vem sendo refletida na significativa redução dos indicadores de criminalidade e no aumento da paz social”.

O despacho, solicitado pelo governador para que seja apreciado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em caráter de urgência, pode ser conferido na íntegra abaixo.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Skip to content