ENEM, Notícias

Adiamento do Enem 2020

20/05/2020 Por Equipe de Conteúdos CEISC

Compartilhe

Diante das diversas manifestações da sociedade em geral, o INEP se pronunciou quando ao adiamento da prova do Enem, nesta tarde, dia 20 de março, em nota oficial. Isso mesmo, o órgão responsável pela organização e aplicação do exame, manifestou que haverá o adiamento da aplicação das provas, tanto da versão digital quanto da impressa.

O que diz a nota oficial?

Segundo a nota oficial, que pode ser conferida na íntegra no site do INEP, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nos dois formatos (digital e impresso) e as novas datas serão reagendadas entre  30 a 60 dias adiante do que inicialmente estava previsto. Quanto ao período de inscrições, permanece o mesmo, que encerra às 23h59 do dia 22 de maio.

Justificativa do adiamento

Segundo a nota, a instituição e o Ministério estavam acompanhando as movimentações da sociedade e do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, os quais aclamavam pelo adiamento, razão pela qual decidiram então transferir a aplicação da prova para 30 a 60 dias a mais do que tinha sido previsto, que era 1 e 8 de novembro (para o Enem impresso) e 22 e 29 de novembro (Enem digital).

Novas datas de aplicação do ENEM

Ainda não há previsão de novas datas exatas. O que se sabe é que as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais. Para definir o novo calendário de aplicação do exame, tanto do digital quanto do impresso, o INEP vai realizar uma enquete em junho, na qual os inscritos do Enem 2020, por meio da Página do Participante, poderão decidir.

Novo prazo de inscrição

Fique atendo, pois, a princípio, nada foi alterado. As inscrições para o exame permanecem abertas até as 23h59, do dia 22 de maio.

Quer ter mais acesso a notícias do Enem? Então continue nos acompanhando em nossas redes sociais e no nosso canal do Youtube. Sempre temos dicas e conteúdos gratuitos para você se preparar para o ENEM.

E se ainda não conhece o CEISC Pré-Enem, acesse nosso site e confira qual dos nossos planos mais se encaixa nos seus estudos.

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami