1ª Fase, 2ª Fase, OAB

4 erros comuns durante a preparação para a OAB

24/04/2020 Por Equipe de Conteúdos CEISC

Compartilhe

São vários os erros de quem se prepara para OAB. Os bacharéis que não se dão conta da importância de se dedicar bem para a prova, escolhendo os melhores métodos de estudos e de organização, costumam ter resultados insatisfatórios. Obviamente, você não quer que esse seja o seu caso, certo?

Fazer e seguir um planejamento é essencial para se dar bem no exame. Por outro lado, existem atitudes extremamente prejudiciais para quem deseja ser bem-sucedido na prova. É justamente sobre elas que vamos falar, neste post. Mostraremos por que essas formas de agir são tão nocivas para o seu sucesso no exame. Então, continue a leitura e confira os principais erros!

Não ter atenção ao examinar o edital

Quem não domina o edital tem sérios problemas. Isso porque é lá que estão todas as orientações acerca da realização da prova. Esteja atento aos detalhes. Isso realmente faz a diferença!

Se tiver qualquer tipo de dúvida, busque ajuda. Não fique inseguro em relação a nenhum item. Quanto mais claras estiverem as coisas para você, maior serão as chances de sucesso!

Não resolver questões

Você está sabendo bem todos os conteúdos para a prova? Mesmo se a resposta for sim, permita-se fazer exercícios avaliativos. Eles vão deixar você familiarizado com os tipos de perguntas que terá pela frente.

Por mais que os ensinamentos estejam assimilados na sua mente, é essencial se acostumar ao estilo do exame, à forma como as coisas são colocadas na prova. Além disso, você também ficará por dentro do que é cobrado.

Não definir metas de estudo

Essa história de deixar a vida te levar pode até ser uma boa ideia numa letra de música, mas não para quem está se preparando para o exame da OAB. Não deixe para estudar quando der tempo, na hora que tiver vontade ou só depois que finalizar as suas séries preferidas.

Um dos principais erros de quem se prepara para OAB é justamente não definir metas. Saiba aonde quer chegar e defina quantas horas diárias vai se dedicar aos estudos. Além disso, se algum dia sair do planejado, organize-se depois rapidamente, para não ter prejuízos.

Começar a estudar sem ter um planejamento

Além de saber aonde quer chegar, é essencial saber por onde começar. Analise e responda as seguintes perguntas:

Em qual local de desenvolvimento você se encontra agora?

Quais matérias são as mais importantes para estudar no momento?

Quais deixará para uma fase adiante?

Separe as atividades, os períodos de dedicação para cada conteúdo e o tempo que deverá ser gasto nas etapas definidas por você. Não faça as coisas de maneira aleatória, pois isso poderá ter resultados muito ruins.

Estar ciente de quais são os erros de quem se prepara para OAB vai ajudar você a não os cometer e sair à frente dos seus concorrentes. Para evitar essas atitudes equivocadas, é fundamental ter uma postura firme em relação ao que você deseja para o seu futuro e elaborar um bom plano de ação. Além disso, volte a este artigo sempre que for necessário!

Este conteúdo foi útil para você? Então, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais! Ajude os seus amigos a se preparem bem para a prova da OAB e comemorem o sucesso juntos!

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami